Pages

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Início do 2º Ciclo

Bom dia!
Como passaram o final de semana?

O meu foi muito bom! Sábado foi um dia e tanto. Deus mostrou-me, mais uma vez, o quanto Ele é poderoso e cuida de nós a todo tempo. Glórias a Deus!!!! Além disso, diversas pessoas me perguntaram se estava grávida, vizinhos sonhando com meu marido empurrando um carrinho de bebê... Só lembrando que não contamos para ninguém que estamos tentando. Foi incrível! Cheguei até a pensar que poderia ser verdade, mas dentro do íntimo do meu coração, eu sabia que não tinha sido desta vez. Para completar o sábado, minha sogra liga para o meu marido dizendo que sonhou que eu tinha um filho e era lindooooo! kkkkkk

Sábado rendeu muitas risadas de satisfação! Curti a expectativa!

Mas ontem (segunda-feira) ao  acordar, medi a TB e estava lá...temperatura baixa, anunciando a chegada da M. naquele mesmo dia.

Final do dia, sem atrasos e sem dilemas, a M. apareceu, dando início ao 2º Ciclo de tentativas.

Gostaria de agradecer a todas que estavam na torcida, mas infelizmente não aconteceu.

Como disse no último post, estou serena. Acredito muito no Deus que sirvo e sei que o momento certo irá chegar.

Como foi o 1º Ciclo?

O 1º Ciclo durou 33 dias, medi a temperatura basal e acompanhei o muco. Com o recesso, a temperatura foi medida em horários diferentes, tornando os dados inseguros. Treinamos dia sim, dia não, com repouso após relações, sempre com o quadril elevado. A temperatura não acompanhou o aparecimento do muco clara de ovo (novamente a questão dos horários). Será que ovulei? Fiquei na dúvida. Em relação aos sentimentos e humor, estava confiante, sem ansiedade e recebi bem a chegada da menstruação. Continuo com o ácido fólico e marido com o tribulus terrestris.

Ainda não decidi se quero tomar algo diferente neste ciclo (elixir, saúde da mulher, etc...), mas acredito que não.

Agora é esperar o tempo passar e recomeçar a tentar!

Beijos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

31 DC - Aguardando

Olá meu povo!

Estou no 31º Dia do Ciclo e completando 10 dias de cólicas leves, plenamente suportáveis, mas cólicas. Rs

Nunca fiquei tanto tempo com cólica. Mas agora, aproximando a data da menstruação não vir, fico pensando que pode ser ela se anunciando.

Tirando as cólicas, não tenho notado nada de diferente. Se não tiver sido desta vez, estou preparada e tranquila. 

O mundo ao meu redor está grávido, tando no mundo real quanto no mundo virtual! kkkkk
Aí fica difícil esquecer....

Final do mês tenho um chá de fraldas para ir. Espero estar grávida quando chegar o dia! Fé sempre, não é minha gente?!

Espero em breve voltar com novidades prazerosas!

Beijos e beijos


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Esperando / Esperança

Oi minha gente!
 
Por aqui estamos no 24º Dia do Ciclo, com a sensação que o tempo não passa, mas esperando. Fazer o que né? Estou tentando aproveitar os últimos dias de folga, mas já sinto meu coração apertado pensando em voltar ao trabalho tão cansativo, distante e que não me faz feliz inteiramente. Desculpa o desabafo!
 
Como meu ciclo é longo, ainda tenho muito o que esperar e por enquanto vamos continuar treinando para não perder a prática! kkkkkk
 
O Fertily Friend marca ovulação numa data, o Ovuview marca em outra e nós vamos treinando em todas!
 
Estou medindo a TB, mas com vários dias de folga não tive como medir todos os dias no mesmo horário, tornando assim, não muito fidedigna.
 
Queria usar testes de ovulação mas não comprei a tempo e acredito que já ovulei.
 
Fora isso, só tomando vitaminas com ácido fólico.
 
Terminei meu Projeto de Vida (saiba mais aqui) e sem dúvida esse desejo de ser mãe é o primeiro da lista! Ainda me sinto um tanto melancólica, mas sei que Deus está preparando o melhor para mim.
 
Volto depois com mais novidades.
 
Beijos!
 
Oh meu Senhor! Concede o desejo do meu coração e me faz gerar um lindo bebezinho, cheio de saúde e que venha preencher meu coração de paz, gozo e amor incondicional! Amém!
 
 






quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Incentivo ao parto normal - Resolução Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde

Oi gente!
 
Hoje venho divulgar medidas importantes para nós, tentantes e gestantes, que necessitam de informação sempre!
 
Ontem foi divulgado pelos principais meios de comunicação a Resolução do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde que visa estimular o parto normal na rede suplementar. Interessante que eu tinha acabado de assistir o documentário Renascimento do Parto (falo sobre o que eu achei em outro post) quando passou na TV sobre a resolução.
 
Segundo o ministro da saúde Arthur Chioro, as taxas de cesarianas na saúde suplementar chega a 84% e na rede pública chega a 40%, sendo que o ideal seria apenas 15% (recomendado pela OMS). Para o ministro, não há justificativa de nenhuma ordem para que o Brasil atinja taxas tão altas de partos cesáreos e as novas medidas visam reverter essa situação.
 
Quais são essas medidas?
 
1ª - As beneficiárias ou seu representante legal poderá solicitar ao Plano de Saúde o percentual de cirurgias cesáreas e de partos normais, da própria operadora, hospitais e médicos obstetras nominados pela beneficiária ou seu representante legal. A resposta a esta solicitação deverá ser emitida em até 15 dias, sob pena de multa no valor de R$ 25 mil.
 
2ª - Os planos de saúde estão obrigados a fornecer o "Cartão da Gestante" onde deverá ser registrado todos os dados relativos ao pré-natal. A gestante deve manter a posse do cartão em todas as consultas e leva-lo no dia do parto. Entretanto, a ausência do cartão não é impeditivo para o atendimento.
 
3ª - Exigência da utilização do partograma, instrumento onde deverá ser registrado todos os dados relativos ao trabalho de parto (dilatação, contração, tempo, se evolui ou não, etc.). Com o registro de dados que justifiquem o parto cesáreo ele poderá ocorrer. Caso contrário, os profissionais devem seguir com o parto normal. É a partir do partograma que o processo para pagamento do procedimento do parto terá continuidade.
 
Informações Importantes
 
O presidente da Agência Nacional de Saúde, André Longo, explicou que diversas vezes o médico e a gestante fazem acordos para o pagamento do parto. Ele alerta que qualquer taxa cobrada pelo médico para estar disponível para o parto é ilegal e deve ser denunciada à ANS!
 
Portanto, vamos estar atentas com estas novas medidas que tem um prazo de 180 dias para adequação pelas operadoras de saúde.
 
Beijos
 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

1º Ciclo, 20 DC

Primeiro post do ano! Período fértil do 1º Ciclo! Muco clara de ovo!
As blogueiras Ni, a D. e a Nina descobriram que estão grávidas!!!! Parabéns meninas!
Uuhhhuuuuhhh
 
Gente, eu estou muito confiante neste ano de 2015! Eu creio que terei muitas vitórias, mais do que eu possa imaginar, pois Deus está no controle!
 
Estava relembrando anos anteriores e todos as viradas de ano que passei sem festa, sem roupa nova, na cama ou dormindo foram os melhores! E este réveillon foi ótimo, eu e amor, no nosso quarto, na nossa cama, sem festas...apenas oração e carinho! Tem tudo pra ser bom né? Eu creio!
 
O ano começou trazendo o período fértil e desta vez, estamos treinando direitinho, respeitando nossos momentos e vontades, claro.
 
A TB deu uma enlouquecida, com uns picos de temperatura fora de tempo...talvez por eu ter passado por uns desarranjos intestinais ela tenha indicado um possível estado febril. Mas o muco clara de ovo apareceu hoje e o Ovuview indica ovulação daqui mais uns dois dias.
 
Vamos orar, treinar e confiar que nosso Deus opera milagres e o nosso chegará!
 
Beijosss