Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resultado dos primeiros exames

Olá meninas!

Hoje saiu o resultado dos primeiros exames hormonais realizados no 3º DC. Procurei informação na internet e confesso que terminei mais confusa, rs! 
Portanto, apresento para vocês, tentantes, gestantes e mamães empoderadas, para que me ajudem, rsrsrs!
Pretendo levar a GO depois que realizar os exames do 21º DC e aí trazer mais informações que possam ajudar outras pessoas.

Fiquei preocupada com o Estradiol...quem puder ajudar, agradeço!


TSH : 4,67uUI/ml
Valor de referência para adultos: 0,35 a 4,94 uUI/ml


Estradiol E2:  <20,00 pg/ml
Valores de referências
           Fase folicular: 21 a 251 pg/ml
           Meio do ciclo: 38 a 649 pg/ml
           Fase lútea: 21 a 312 pg/ml
           Pós-menopausa: <10 a 28 pg/ml


FSH : 7,43 mUI/ml
Valores de referências
           Fase folicular: 3,1 a 15,7 mUI/ml
           Meio do ciclo: 7,7 a 32,0 mUI/ml
           Fase lútea: 2 a 10,3 mUI/ml
           Pós-menopausa: 16,6 a 165 mUI/ml

LH - Hormônio Luteinizante : 7,09 mIU/ml
Valores de referências
           Fase folicular: 1,1 a 11,6 mUI/ml
           Meio do ciclo: 17 a 77 mUI/ml
           Fase lútea: até 14,7  mUI/ml
           Pós-menopausa: 11,3 a 40 mUI/ml

Testosterona Total : 14,72 ng/dl
Valor de referência para mulheres em idade fértil: 9 a 109 ng/dl

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

3º Ciclo

Sábado, 21 de Fevereiro de 2015, amanheceu com a temperatura basal despencando para 36.1º e indicando o início do terceiro ciclo de tentativas.

O 2º Ciclo foi marcado de fortes emoções, que me deixaram tensa por vários dias. Depois de 9 anos de carteira de habilitação (e  muito medo de dirigir), voltei a dirigir por necessidade e tive que me adaptar a essas mudanças. Tirando isso, nada de diferente. Acompanhei a temperatura basal todos os dias certinho, namorei sem padrão fixo, mas no máximo um dia sim outro não. Foi o primeiro ciclo que não identifiquei o muco clara de ovo, mas muco bem aquoso sim. Temperatura variou pouco e os aplicativos marcaram dias diferentes de ovulação.

Reagi bem ao final do 2º ciclo, mas não sem tristeza. Tenho orado muito a Deus para compreender seu tempo e sua vontade em minha vida.

Hoje começo a ler o livro Gravidez Natural de Lisa Oslon.

Como disse em post anterior, pedi uns exames ao médico e fiz alguns hoje (3º dia do ciclo):

* LH
* FSH
* TSH
* Estradiol
* Testosterona

Outros importantes farei no 22º DC, então vamos aguardar.

Assim que sair o resultado posto para vocês.

Beijos e vamos seguir rumo ao positivo!!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Deus, me dá um filho!

Meu Deus, Pai querido e amado, Senhor do tempo e de todas as demais coisas!
 
Coloco-me mais uma vez em Tua presença e peço-te por um filho!
Sondas e conheces o meu coração, o íntimo dos meus pensamentos e o mais profundo desejo da minha alma, e portanto sabes o quanto desejo ser mãe.
 
Eu sou Tua filha, Tua serva, e se esse desejo surgiu no meu coração é porque o Senhor permitiu e tem planos para a minha vida.
 
Antes de tudo eu sempre desejo que o Senhor faça cumprir a Tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Mas como Tua palavra diz que 'tudo que pedires, em oração, crendo, o recebereis', eis que entrego todo meu clamor em busca de um filho!
 
Senhor, estamos no segundo ciclo de tentativas, mas nada podemos fazer se o Senhor não conceder.
Sopra vida em meu ventre e me faz digna desse milagre!
 
Deus, me dá um filho! E me dá sabedoria para ser uma boa mãe!
 
Sem duvidar que tudo posso Naquele que me fortalece, eis que antes do que eu imagine estarei com meu positivo nas mãos.

Obrigada Senhor!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

BC - Papeando com 'Azamigas' - Creche, Babá ou Casa da Vovó?

Bom dia minha gente! Prepara que o post é longo!

Hoje vim responder a BC sugerida pela Lidiana Leite, a Lidi, que é sempre muito simpática em suas colocações.

O tema posto foi:

Como pretende fazer (ou como fez) no fim da sua licença maternidade? 
Deixar o baby na creche, com a babá ou na casa da vovó (ou com outro parente)? 
Pretende parar (ou parou) de trabalhar? 
Qual acredita ser a melhor decisão a tomar, mesmo que não seja possível para você realizá-la?


Esse assunto já foi pensado e repensado algumas vezes, antes mesmo de decidirmos engravidar. A minha opinião é baseada também na minha experiência pessoal e vou contar pra vocês. Senta que lá vem história!

Quando eu era bebê, minha mãe procurou alguém para cuidar de mim enquanto ela trabalhava. Naquela época, anos 80, era comum trazer alguém do interior, conhecido do conhecido da família. E assim foi feito. Com o tempo, os vizinhos começaram a notar que eu chorava muito e alertaram à minha mãe. Um belo dia, minha mãe saiu mais cedo do trabalho sem avisar e ao chegar em casa encontrou a seguinte cena: Eu, bebê, com fome no carrinho exposto ao sol no quintal, o rádio ligado nas alturas para que os vizinhos não ouvissem o choro. Imagina o desespero! Lógico que minha mãe a dispensou e procurou outra pessoa. 

A outra pessoa, também aprontou! Depois de um tempo, a querida babá (sqn) estava me furando com a presilha da fralda de pano! Propositadamente! Meu corpo com várias marcas! Além de que quando meu pai chegava mais cedo que minha mãe, ela  se insinuava! Meu pai ficou com tanta raiva que mesmo depois de dispensada, ele a encontrou num shopping e a primeira coisa que ele conseguiu fazer foi virar o tacho fervente da baiana de acarajé na direção dela. Ainda bem que não pegou, senão ele estaria encrencado.

Depois dessa segunda experiência ruim, minha mãe começou a me levar para o trabalho dela (posto de saúde periférico), onde ela forrava o chão, embaixo da mesa dela e me colocava para evitar que uma fiscalização pudesse prejudicá-la. Era a única opção. Até que por obra de Deus, uma vizinha vendo aquela cena perguntou se poderia ajudar, ficando comigo, até a hora que minha mãe chegasse do trabalho. Minha mãe aceitou e foi a melhor coisa que me aconteceu! Essa senhora, hj com mais de 70 anos, é minha segunda mãe. Até hoje temos convívio muito próximo. Ela é minha família também, meus pais são amigos da família dela, nos visitamos, passamos natal juntos e etc!

Mas pensa que o final feliz já chegou? Não, gente! Minha mãe engravidou de novo (eu tinha 2 anos) e duas crianças para a vizinha era abusar! Até porque eu era muito frágil, caía muito, já pensou 2?

Então indicaram uma babá. A babá, mesmo sendo orientada sobre o problema respiratório frequente da minha irmã, fumava quando meus pais não estavam e jogava os tocos de cigarro atrás do guarda-roupa. Não demorou muito para meus pais descobrirem! 

Então, fomos para a creche municipal! Eu não me adaptei de jeito maneira. Chorava da hora que chegava até a hora de ir embora, não comia. Só me tranquilizava um pouco quando me deixavam junto ao berço da minha irmã. Resultado: minha vizinha, minha segunda mãe, resolveu ficar com nós duas! E todos agradecem a Deus!!! \o/ Agora sim chegou o final feliz! kkkk 
Obviamente, essas experiências, ainda que bebê, deixaram marcas na minha personalidade. Tornei-me muito desconfiada. Era uma criança que só sorria para os mais mais mais próximos. Até alguns tios ficavam cismados por eu não rir para eles. 

Essa história serve também de alerta que todas as decisões que tomamos relacionadas ao nosso filho, tem impacto sobre ele. São experiências de vida que serão acumuladas e deixarão marcas.

Quem conseguiu ler até aqui já sabe minha opinião né? NADA de babá!
Mas também não pretendo deixar com os avós. Meus pais moram longe de mim e meus sogros já estão idosos e já assisti essa novela com o primeiro neto. Não quero. 
Um suporte, vez ou outra, aceito de coração aberto. Mas tratar como rotina, não.

Nossa primeira opção é deixar numa creche. Depois dos 6 meses de licença mais 1 ou 2 de férias, deixarei na creche/berçário. Meu marido concorda também.

Grande beijo!


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atualizando o 2º Ciclo

Olá girls!

Atualizando sobre este 2º Ciclo, cabe dizer que estou meio perdida! kkkkk

Muco clara de ovo não apareceu até hoje (22º DC), mas o muco bem aquoso apareceu por 3 dias. A TB subiu de sexta para sábado, e mais um pouquinho no domingo (com pontadas no ovário direito), mas hoje baixou de novo.

Meu gráfico da TB no 2º Ciclo

O Fertility Friend não detectou a ovulação ainda, mas o Ovuview indica possível ovulação no dia 05 de fevereiro (18º DC).

Já eu, euzinha, não acho nada...Percebi sintomas de ovulação, mas todos esses dados não me ajudam muito. Confio mais no Ovuview. Confio muito mais em Deus que está fazendo sua obra em mim.

Falando nisso, ontem estava no culto e pedi para Deus falar comigo sobre minha gravidez e eis que no finalzinho, divulgaram o 1º Encontro de Pais Grávidos que acontecerá dia 07/03/2015, às 14h, na sede da Igreja da Graça em Salvador. O público alvo deste evento são casais que querem ter filhos ou que estejam gestando. É claro que coloquei meu nome como primeiro da lista!!!!! Avisei ao marido e já estamos ciente deste compromisso. Creio, com toda a minha fé, que Deus me deu resposta! Amém!

Por enquanto é isso...treinando e orando!

Beijos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BC - Papaeando com 'Azamigas' - Decisão de ter filhos

Oi meninas!!!

A Blogagem Coletiva desta semana foi sugestão da Ly, a mais nova agraciada com um lindo positivo da blogosfera (tem mais chegando!!! Eu creio!).

O tema é:

- Como foi a decisão para ter filhos?
- Há quanto tempo estão tentando, ou tentaram até conseguir o positivo?
- Como lidar com a ansiedade e os medos nessa espera?


Eu e meu esposo estamos juntos há 9 anos e temos 2 anos e 5 meses casados. Sempre esteve em nossos planos ter filhos, mas sabíamos que tínhamos algumas coisas para conquistar para que uma criança viesse ao mundo. Final de 2013 terminei o mestrado e decidimos que 2014 nos prepararíamos para a vinda de um filho. 2014 fizemos vários exames, cuidamos da nossa saúde e alimentação, atentamos ainda mais para a questão financeira e planejamos iniciar as tentativas em dezembro. Mas a M. deu uma desregulada e iniciamos as tentativas em Janeiro de 2015.

Assim, estamos no 2º Ciclo de tentativas e esperamos que seja o ciclo do positivo. Amém!

A ansiedade ainda não está em níveis alarmantes. Posso denominar o que sinto hoje como expectativa. Creio muito que meu corpo está bem, que minha vida está preparada para receber meu baby e que Deus faz tudo perfeito. A hora certa vai chegar e qualquer ansiedade e tristeza que eu possa enfrentar será apagada com as lágrimas de felicidade ao constatar o milagre!

Como 'azamigas' já disseram, só Deus pra entender nossa ansiedade e nos confortar. A fé no momento certo de Deus é o que ajuda a controlar os ânimos. Nossa mente tem grande impacto sobre tudo na nossa vida e mantê-la serena já aumenta as chances! Não digo que é fácil...

No mais, estamos aqui no período fértil, sem sinal de ovulação ainda, mas treinando direitinho!

Beijos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Voltando!

Olá minha gente!

Depois de um tempão sumida, rs. Voltei!

Nesse primeiro mês do ano muita coisa aconteceu. Deus sempre no comando me conduziu em tudo que precisei. Obrigada Senhor!

Devo dizer que 2015 começou agitado, principalmente no meu trabalho que está cada dia mais angustiante! E estas mudanças me fizeram ter outros focos, o que impactou na disponibilidade de tempo para o blog e outros assuntos relacionados a gravidez.

Mas acredito que tudo esteja se ajeitando, pelo menos estou me organizando psicologicamente para enfrentar tudo.

Enfim, sobre o Projeto Nosso Bebê, estamos aí...tentando...iniciando o período fértil do 2º Ciclo. Neste ciclo não estou fazendo nada de diferente, apenas tomando ácido fólico e medindo a TB.

Meu coração está tranquilo, sabe que Deus está agindo. O momento certo irá chegar, e basta apenas eu confiar.

Ontem, 15º DC, temperatura baixinha, tive muco tipo borra de café. Não entendi o que aconteceu. Será que foi pelo nível de estresse? Sangramento de ovulação?

Estou querendo agendar um novo médico. Queria que vocês indicassem exames importantes para detectar algum possível problema que impeça a gravidez. Peço isso porque muitas vezes são coisas simples e os médicos não passam tudo.

Beijos!