Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sumida...de propósito!

Hello!!!

Algumas pessoas já notaram que esse mês fiquei bem distante do blog. Mas, sim, foi de propósito.

Após dois ciclos tranquilos, o terceiro ciclo sem positivo me deixou mal...muito triste...  Alguém pode falar: "mas foram só 3 ciclos!". Realmente, foram só três ciclos, mas tem 1 ano que planejo, que parei AC, que sigo blogs, pesquiso sobre o assunto, converso com meu marido...enfim... 1 ANO!

Em falar em marido, preciso ressaltar que essa "desligada" também teve ajuda dele. Ele me pediu para evitar assistir os programas de parto, dá uma aliviada nas leituras, ou seja, pediu para evitar a ansiedade. Ele, como sempre, super engajado no Projeto Nosso Bebê, leu sobre a ansiedade e todos os seus malefícios e se empoderou! Rs (AMO!!!)

E assim foi...ou está sendo...

É claro que me conhecendo bem, dificilmente largaria tudooo, mas estou orgulhosa de ter conseguido amenizar.

Hoje, estou no (...deixa eu olhar aqui...), ah, 28º DC e sem sintomas. Já tem alguns dias que não meço a TB (porque viajei e não rolou) e portanto, nem sei que dia ovulei. Mas fizemos esquema dia sim, dia não.

Tomei o elixir de inhame e, se não alterar meu ciclo, daqui a 6 dias saberei se Deus trouxe um presente para nós!

Fé!




terça-feira, 7 de abril de 2015

Elixir de Inhame - 7 dias

Bom dia!

Dei uma sumida, né? Estou envolvida com algumas questões particulares e acabei ficando sem muito tempo para a internet! rs

Hoje estou no 13º DC e completo 7 dias tomando Elixir de Inhame.


Por que o elixir em detrimento do chá de inhame?

A princípio eu queria tomar o chá. Aqui na Bahia é muito fácil de encontrar, inclusive o inhame "cabeludinho" que é considerado mais potente.
Porém, por uma questão de logística, optei pelo elixir. Saio para o trabalho muito cedo e fazer o chá pela manhã seria muito complicado e as chances de desistir eram grandes. Pelas pesquisas na internet, o elixir tem as mesmas propriedades, então fiz minha opção.

Onde comprou?

Digo-lhes que foi muito difícil achar. Fui em diversas farmácias e casas de produto natural e nada! Quando já havia desistido, entrei por acaso numa lojinha no Shopping Caboatã, no Imbuí, Verde Grãos, por insistência de um colega que queria comprar um biscoito, e encontrei!!! Era o último e comprei sem pestanejar. Custou algo entre 16 e 18 reais, mas vem 500 ml!

Como tomar?

Para fins de estimular a ovulação, o recomendado é tomar 2 colheres de sopa do elixir em jejum, durante, 7 dias, iniciando no 7º dia do ciclo. 
É importante lembrar que o produto não é vendido para esta finalidade e a embalagem destaca que não deve ser utilizado por grávidas. 
Assim, não sigam o modo de usar que acompanha o produto.
Eu tomei as duas colheres em jejum, e para tirar o gosto posterior eu ingeria um sachê de mel com geléia real (muito bom para as tentantes e gravidinhas). Só comia alguma coisa, pelo menos, meia hora depois.

Como é o gosto?

Gente, é ruim! kkkkk 
Sério, é um líquido escuro amargo, mas dá pra tomar sem problemas. É como encarar um remédio ruim. Mas é só pensar que o propósito é a vinda da benção, que você esquece o gosto.

O que sentiu?

Muito calor! Gente, que calor que me deu. Ar condicionado no máximo, e eu com calor! Eu sou bem magrinha e sinto frio com facilidade. Mas o calor me consumiu esses dias! Associado a isso, percebi que na maioria dos dias tive dores de cabeça. 
Esses sintomas me remetem aos efeitos comuns dos indutores de ovulação químicos. 
Tirando isso, não senti nada. Nenhum enjoo, dores, nada... Passei bem pela experiência.

E as expectativas?

Não tomei o elixir como a última tábua de salvação! Rs! Tomei para ajudar mais meu corpo.
Espero que o elixir de inhame me traga um positivo bem lindo! Mas estou com os pés no chão.


Beijossss