Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2015

1ª Ultrassonografia + Contando pros avós!

Bom dia queridas!!!

Ontem (05/05/2015) fui na consulta com a ginecologista e fizemos nossa primeira ultrassonografia. 

Na consulta, a ginecologista olhou os betas, passou um remédio para enjôo (pretendo não tomar) e pediu uma Ultrassonografia. Apesar disso, ela alertou que pelo valor do beta eu não veria nada na ultrassonografia e seria melhor esperar mais.

Mas a ansiosa aqui não quis conversa e foi fazer no mesmo dia!

Chegamos na clínica de imagem, a médica perguntou minha DUM e anotou 5 semanas. Porém alertei que ovulei tarde. Ela disse: "Então não veremos nada!".

Iniciou o exame e visualizamos apenas o saco gestacional com 4mm, indicando (segundo a médica) uma gravidez de 4 semanas (eu acho que estamos de 3 pra 4). Orientou que deveríamos repetir o exame com 6 semanas, para visualizar o embrião e ouvir o coração.

Mesmo lendo muito sobre isso, ter sido alertada pela ginecologista e pelas meninas do grupo Blogueiras Férteis, eu fiquei triste. Triste e preocupada. Achei o saco gestacional pequeno, preocupada com uma possível não evolução...enfim...arrasada. Marido tentou me acalmar, até deu bronca para confiar mais até porque nós já sabíamos que isso poderia acontecer. Mas fiquei triste sim. Assumo!

Racionalmente eu entendia que era assim mesmo, que ovulei bem tarde, descobri cedo, o beta está evoluindo e corresponde a uma gravidez recente...mas emocionalmente eu estava abalada.

Nos planos, após a US iríamos contar a nossos pais. Mas eu pedi para ir pra casa. Chegando lá, marido percebeu que a notícia tinha se espalhado aos quatro ventos. Isso porque para me acompanhar na ultra ele precisou pedir liberação no trabalho e contou pro chefe imediato e alguns mais chegados (o trabalho dele é quase uma irmandade!). A maioria dos quais ele trabalha (muita gente!) são muito próximos, se conhecem a anos, estudaram na mesma escola (e eu tb), tem ligações de amizades verdadeiras, enfim...a notícia se espalhou e o whatsapp do marido chegava várias msgs de parabéns. 

Foi aí que nos demos conta que a notícia poderia chegar a nossos pais (porque temos amigos que são amigos de nossos pais também). Então fomos contar assim mesmo.

Visitamos primeiro meus pais e minha irmã e demos a notícia. Eles ficaram felizes mesmo. Até me surpreendi com a reação (confesso!)! Será o primeiro neto ou neta deles. Meu pai sinalizou que torce por um menino (ele só teve filhas). Pedi que não contassem a outras pessoas.
Em seguida fomos ver meus sogros e contamos a novidade. Também ficaram muito contentes com o segundo neto ou neta. 
Marido ligou para o irmão e contou a novidade. Tentamos contato com minha cunhada, mas não obtivemos êxito.

Todos lembraram da "profecia" do meu sobrinho e estão na expectativa.

Voltei pra casa mais aliviada por ter com quem dividir esse momento. Oramos a Deus que tire essas preocupações de mim e continue abençoando a minha gestação.

Hoje tenho consulta com uma obstetra. Espero que eu goste dela!

Beijão

19 comentários:

  1. PVzinha

    Não se desespere. Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar. Logo logo você vai ouvir esse coração a mil por hora.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maira...meu coração está mais tranquilo hj. A vontade de Deus vai se cumprir!
      Beijos

      Excluir
  2. Oii flor, é muito cedo, está tudo bem!
    Meu pai também disse que torce por um menino, pois só teve filhas. Rsrsrs. Mas vai saber né?


    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente estava muito cedo P., mas o bom é que já conseguiu ver o saco gestacional e que está implantado certinho...
    Acalma seu coração que logo logo você ouvirá o melhor som do mundo!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga tá mt cedo pra aparecer o bebê mesmo, mas sei o q vc sentiu ! Passei por isso e quase elonqueci, foram duas semanas até vermos a Débora e Deus foi fiel !!!! E Deus será Fiel com vcs também!!! Te aconselho a fazer a próxima ultra com 7 semanas, pq ai sim é certeza !!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desesperador né? Mesmo sabendo que é normal...rs
      Deus está no controle e já trouxe a paz que meu coração precisava!
      Beijos

      Excluir
  5. Fique calma porque é normal, não ver nada nesse tempo, faz o que te falei, fica calma, seu milagre ja esta ai dentro.
    Beijos # decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fica calma querida!!! Vc realmente fez a ultrassom muito cedo. Lá na clínica elas só fazem a primeira ultrassom depois de 6 semanas. A minha mesma foi agendada para o dia 14, quando estarei com aproximadamente 6 semanas e 5 dias. Acredite, a sua gestação vai progredi e nós nos alegraremos muito com o nascimento desse bebezinho que vc está gestando!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e amém!
      Vou esperar completar as 7 pra realizar a nova ultra!
      Beijos

      Excluir
  7. Va dar tudo certo! Entrega nas mãos de Deus e Ele tudo fará por vc! Bjos

    ResponderExcluir
  8. P. Relaxa.
    3 semanas não é nada.
    Ainda é um graozinho de areia. Ou menos ainda.
    Sei como é ficar louca de preocupação (eu por exemplo, estou de qse 23 semanas e meu sangramento com 6 semanas ainda me assombra), mas o Senhor sabe todas as coisas.
    Só confia.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiar é a palavra!! O dono da vida sabe de todas as coisas e Ele é perfeito!
      Beijos

      Excluir
  9. Eu fiz 2 testes de gravidez de farmácia deram positivo e precisei ir ao PS pois estava com muita dor no baixo ventre. O médico pediu um beta (qualitativo) e um usg... o Beta deu positivo, mas o USG não apareceu absolutamente nada!!!! Nem o saco gestacional :(
    Desconfio que esteja de no máximo 3 semanas ou menos pq minhas tentativas começaram dia 18/08 ...
    o médico do PS meu falou pra repousar e deu 7 dias de atestado pediu pra repetir a usg dali 4 dias e disse que pode ser ectópica (meu mundo caiu)... Amanhã vou ligar pra minha GO e pedir que me consiga um encaixe pois estou muito preocupada... será que pelo menos o saco gestacional não deveria ter aparecido??? Estou Muito apreensiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, nessa ultra deu pra ver corpo lúteo no ovário? Já vi casos de mulheres que estavam grávidas, mas descobriram tão cedo que só deu para visualizar o corpo lúteo...
      vamos ter fé que tudo dará certo!
      Beijos

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir