Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Relato de Parto - 06/01/2016

Olá!

Como já devem ter desconfiado, rs, minha princesa Nathália nasceu! A rotina com um recém nascido é complicada e só hoje consegui escrever aqui.

Então...no dia 05, como relatei aqui, comecei a sentir contrações irregulares e bem suportáveis. Pela intensidade eu sabia que não ia acontecer naquele dia. Saí, dirigi, almocei com minha família e à tarde as contrações espaçaram bastante, mas percebi que estava perto.

Às 02h da manhã do dia 06/01 comecei a ter contrações a cada 10 minutos. Não consegui mais dormir. Às 5h da manhã já estavam entre 3 e 5 minutos. Acordei o marido e fomos para a maternidade.

Chegando no hospital, fui ao banheiro e perdi o tampão. Às 6h30min a médica plantonista me avaliou e eu só tinha 1cm de dilatação. A médica pediu que eu aguardasse mais duas horas para reavaliar. Quando retornei às 8h30min, continuava apenas com 1cm de dilatação e a médica resolveu descolar a membrana para tentar acelerar o processo e pediu que aguardasse mais duas horas. Marido sempre me apoiando e fazendo massagem na lombar nos momentos de contração.

Às 10h30min, a médica reavaliou e estava com 2cm. Nesta altura as contrações já estavam bem próximas, coisa de 3 min de intervalo. A médica orientou que eu comesse algo simples e retornasse em duas horas, pois se continuasse sem avançar ela me mandaria para casa. Comi, mas joguei dinheiro fora, pois momentos depois vomitei tudo, de tanta dor que eu sentia. E marido alí, do lado, sempre me ajudando.

Às 12h30min eu já não conseguia pensar direito pois as contrações eram muitoooo fortes. A médica reavaliou e eu estava com 2 para 3 cm de dilatação apenas, mas as contrações estavam com intervalo de dois minutos. Com essa dilatação a médica não poderia me internar, mas ela pediu a internação porque estava vendo que as contrações estavam muito próximas. Detalhe: o aparelho da cardiotocografia estava quebrado e não tinham como avaliar as contrações.

Mesmo com o pedido de internação, tive de esperar muito tempo (neste momento já não sabia que horas eram) porque não tinha leito disponível. Todo esse período eu passei na recepção da emergência. Quando já não aguentava mais, pedi pra ficar na maca, na sala de triagem. A enfermeira, vendo meu estado, ligou para uma enfermaria e conseguiu (incrivelmente) um leito no apartamento. Marido grudado em mim, sendo solidário a minha dor.

Ao subir para o quarto, voei para o chuveiro quente, tomei um banho e deitei. Outra médica veio auscultar a bebê e disse que mandaria uma bola de pilates para ajudar na dilatação. Essa bola nunca veio.

Momentos depois (umas 17h), senti a bolsa estourar e a enfermeira mandou chamar a médica plantonista (a mesma que me atendeu na emergência). Quando ela chegou, antes de fazer o exame de toque, pedi que se eu não tivesse avançado a ponto de tomar a analgesia (só pode ser aplicada com 6cm) eu preferia ir para a cesariana já que eu não tinha mais forças físicas para suportar aquela dor.

Mas Deus foi misericordioso e às 18h eu estava com 6cm de dilatação. A médica encaminhou para a sala de parto para administrarem a analgesia. Assim que fizeram a analgesia, eu renasci, ganhei forças para continuar. Marido veio ficar comigo na sala de parto e finalmente encontrei a bola de pilates. Fiquei fazendo exercícios na bola e aproximadamente às 20h outra médica veio avaliar e nem precisou de toque: eu estava totalmente dilatada e Nathália já estava coroando. Eu e marido ficamos super felizes e então era a hora de fazer força e conhecer nosso milagre.

Fiz quatro forças e a médica sugeriu a episiotomia. Eu pedi para esperar mais um pouco e ela respeitou. Mais duas forças e Nathália nasceu linda, bem acordada e com duas circulares de cordão bem apertadas. A médica precisou cortar o cordão logo e marido não teve a chance de realizar o feito, rs.

Colocaram ela imediatamente em mim e ficamos ali nos conhecendo, num momento mágico, um sentimento de que conseguimos passar por tudo. Enquanto expulsava a placenta e recebia os pontos devido à laceração, a pediatra e assistentes pegaram para fazer as medidas. Uma técnica mediu a cabeça e disse que tinha 32cm. Imaginem minha cara! A pediatra veio conferir e disse q ela estava medindo errado, que o tamanho correto era 34cm. Ufa!

Nathália nasceu às 20h15min, medindo 49cm, pesando 2,965kg, Apgar 9/10 e veio mamar logo depois dos primeiros cuidados, ainda na sala de parto.



Nem preciso dizer sobre nossa felicidade de ter dado tudo certo, de conhecer nossa princesa e começar uma nova vida. Assim que der, volto para falar do pós parto.

Bjos




16 comentários:

  1. Que lindeza
    parabens!!!! Deus abençoe
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns P.
    Que tudo de certo durante esse período e que bom q conseguiu seu PN.
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Que liinda, que bom que deu tudo certo!!
    Parabéns!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda !! Parabéns pelo nascimento da princesa e pela força! !Deus abençoe vocês duas e a sua família.

    --------------------♡
    Beijos, Mika {Decidi ser Mãe}

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mãezinha!!!!!!!!!!! Tava ansiosa pra saber como tinha sido. Fiquei quase sem fôlego lendo o poste, e feliz por você ter sido guerreira e conseguido o parto normal. Aproveite esse belo momento com sua princesinha td de bom pra vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  6. PVzinha que delícia!! Fico imensamente feliz que deu tudo certo! Sabe que o que eu queria era ter chegado aos 6cm pra anestesiar e poder dormir um pouco, o final teria sido diferente. Mas Deus sabe de todas as coisas!
    E que coisa essa enfermeira hein?!? Loucura!
    Deus abençoe grandemente! Bjs

    ResponderExcluir
  7. wooooont que linda, eu sabia que ela chegaria em 2016 hehe
    A vida com Recém nascido é bem difícil no comecinho, o relógio parece rodar 12 horinhas de tão rápido que passa de tanto que agente se mexe rsrsrs
    Deu tudo certo, fico muito feliz por você, parabéns pela Nathalia, vida nova mamãe <3 Curte bastante!!!
    beijos

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindaaaaa, parabéns.
    Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  9. Que lindaaaaa, parabéns.
    Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! que sufoco né?!
    Que coisa boa que deu tudo certo no final! :)

    ResponderExcluir
  11. Caracas!!! Já nasceu!!! Como o tempo voa e eu estava não sei aonde! Kkk

    Mto feliz por vc! Que Deus abençoe essa nova fase e a sua família! Aproveite bastante seu RN, pq infelizmente, o tempo passa rapido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindo relato, parabéns ela é linda, uma princesa💜 Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Deus abençoe sua Princesa, luz na vida de vocês!!!

    ResponderExcluir
  14. Bem vinda linda Nat! Parabéns mamães!

    ResponderExcluir