Olá meninas!
Como havia dito em posts anteriores, no dia 07/03/2014 aconteceu o 1º Encontro de Pais na Graça. Eu e marido fomos e gostamos muito!
A programação incluía apresentação dos participantes [nomes, status (tentantes, grávid@s, pais)], apresentação do documentário O Renascimento do Parto e discussão. Mesmo acontecendo no espaço da Igreja, o evento não teve cunho religioso priorizando um momento de socializar informações em experiências.
Como o documentário é um tanto extenso, o tempo para discussão foi curto, mas foi interessante.
Impressões do Marido: Meu bem achou o evento agradável, ficou impressionado com o documentário e muitas vezes se mostrou revoltado com algumas situações apresentadas no vídeo. Se ele já era a favor do parto normal, depois do vídeo ele teve certeza de que é o melhor. Ouviu, pela primeira vez, nomes como episiotomia e doula.
Minhas impressões: Também considerei o evento muito bom, pena que não teve muito tempo para discussão. Fiquei impressionada como algumas mulheres explicitam sua escolha por cesárea pensando exclusivamente em 'não ficar descabelada e sair feia numa foto' (acreditem, isso aconteceu!). Essa foi a 3ª vez que assisti o documentário e apesar de considerá-lo muito bom, ainda tenho algumas ressalvas. Ver a reação dos homens assistindo ao vídeo e se encontrando com alguns dados ali presentes foi muito interessante. Comprovar, mais um vez, que o marido está bem engajado no 'Projeto Nosso Bebê' foi maravilhoso.
Esse primeiro encontro demonstrou que o projeto tem tudo para ser um sucesso. O 2º Encontro já está marcado para abril e terá como tema A Dor no/do Parto.
Quero aproveitar e parabenizar a irmã Ívina Salviano pela iniciativa.
Dica para todas: De 17 a 25 de Março ocorrerão dois eventos online gratuitos que tratam de gestação e criação de filhos. Mais informações, visitem o site "No Passo dos Meninos", da irmã Ívina!
Beijosss
Quero mto ver este documentario
ResponderExcluirE que bom que seu marido gostou tbm,mtos homens nao gostam de participar deste tipo de coisa ,ne
bjo
Deve ter disponível para baixar na net, Nise.
ExcluirMeu marido curtiu o encontro mesmo. Pena que nem todos entram no clima né?
Beijos
Patrícia, que legal ler suas impressões do Encontro!! São muito importantes pra traçarmos os rumos dos próximos. Realmente esse primeiro não possibilitou um tempo maior para debate pela duração do documentário, mas a ideia é que, nos próximos, os Encontros sejam mais focados da partilha de experiências dos participantes. Aguardo por vcs!
ResponderExcluirObrigada pela visita Ívina! Se Deus permitir, estaremos lá!
ExcluirBeijos
Deve ter sido muito proveitoso para todos os papais e futuros papais, o legal que o cunho religioso não foi predominante, o que certamente, aproximou todo mundo. E sim, acredito que devem ter mamis que escolham o parto cesariana por pura futilidade e isso sim deve ser proibido, eu quero muito o parto normal mas se na hora o médico me disser que será melhor casária, aceitarei pelo bem do meu bebê e não serei menos mãe por isso.
ResponderExcluirBeijos ♡ decidisermamae.blogspot.com.br
Também penso dessa maneira. Quero muito ter normal, mas se não houver jeito, farei a cesárea necessária sem problemas.
ExcluirBeijos
Oi PVzinha
ResponderExcluirQue legal!! Toda a discussão e informação é bem vinda :-)). Já vai empoderando o casal, torna mais unido. É demais.
Bjs!
Sem dúvida! Quanto mais informação os dois tiverem acesso mais fácil e congruente será a decisão do casal.
ExcluirBeijos
Nossa q bacana esse evento, gostaria mt q tivesse tb na minha igreja =)
ResponderExcluirLegal seu marido participar assim, o meu nem gosta de ver videos de parto normal!!!
Bjs
Em casa marido não assiste os programas comigo, mas gostou de ir ao encontro. É uma ótima iniciativa mesmo.
ExcluirBeijos
Imagino que deve ter sido uma experiência muito boa!
ResponderExcluirFoi sim...estou esperando os próximos já grávida!!!!!
ExcluirBeijos