Pages

sábado, 4 de julho de 2015

11ª e 12ª Semanas + Sumiço!

Nem preciso dizer que sumi né?!
Mas tem uma explicação...

Antes de abordar o principal motivo do sumiço vamos atualizar as semanas.

11ª Semana:

Na 11ª semana senti muito enjôo. Uma coisa fora de série... Terrível mesmo. Nesta semana tive duas consultas agendadas com GOs diferentes. A primeira foi um desastre. Cheguei no consultório meia hora antes da minha consulta, fiz a ficha e a atendente informou que os atendimentos estavam atrasados. Até aí nenhuma novidade...parece um hábito dos médicos por aqui. Aguardei. Estranhei que a recepção estava lotadaaaaa. Depois de mais de 2h aguardando, a mulher que estava ao meu lado puxou conversa dizendo que já era a próxima. Perguntei qual foi o horário agendado para ter noção de quanto ainda teria que esperar. Para minha surpresa, ela disse que era paciente extra. Imediatamente procurei a atendente e a mesma disse que a médica estava intercalando uma paciente de horário marcado (que estava super atrasado) com uma paciente extra. Fiquei furiosa e fui para a porta da médica. Assim que a porta se abriu a médica chamou a paciente extra e eu questionei. A médica friamente perguntou meu nome e disse que ela ia atender a extra e depois me chamava. Achei o cúmulo do absurdo!!!! Pedi para cancelar a consulta imediatamente, e exigi comprovante do cancelamento junto ao plano porque não iria pagar para uma mulher daquela! 

Enfim...fui para a outra consulta e apesar de também atrasar o horário, simpatizei mais com a GO, parece ser boa, mas a consulta foi rápida para uma primeira vez. Vou dar uma segunda chance a ela, rs!


12ª Semana:

Comecei a 12ª semana vomitando e muito mole. A princípio achei que era da gravidez. Mas fiquei três dias assim, sentindo o corpo mole, quente e vomitando. Até que apareceu uma bolha no braço. Como era uma só e assintomática, não me preocupei. No dia seguinte, aumentaram a quantidade de bolhas e aí achei muito estranho e fui parar na emergência obstétrica. Quando o médico plantonista viu, confirmou: CATAPORA! Internaram-me imediatamente em isolamento e fiquei 7 dias no hospital, tomando antibiótico. Catapora na gravidez é algo muito sério mas, embora preocupada, confiei em meu Deus Todo Poderoso! Graças a Deus, o bebê está super bem e eu estou me recuperando. No início da gravidez, até aproximadamente 13 semanas, o índice da catapora afetar o bebê é pequeno, mas existe. Realizei a ultrassonografia morfológica hoje e o médico me acalmou bastante, mostrando que a probabilidade é mínima de qualquer problema com o bebê.
Ao completar as 12 semanas, os enjôos diminuíram sensivelmente e estou mais disposta!

Prometo voltar com detalhes da morfológica!

Beijos

7 comentários:

  1. Nossa PVzinha, que susto hein!! As gravidinhas precisam correr ao menor sinal, a imunidade baixa demais!
    Deus está no controle e seu bebê intacto, em nome de Jesus!
    E que situação com essa médica hein?! Mas hoje é difícil mesmo. Por isso não largo o Dr. André, pois ele mesmo tendo uma preferência por cesárea ele é super atencioso, falo com ele no whatsapp sempre que estou no meio do perrengue (que tem sido muitos!!) e já chegamos no acordo que o parto é meu, então faremos aquilo que eu desejar e nada além.
    Deus abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que susto PVzinha!!! Temos que ficar mais alertas na gravidez já que nossa imunidade diminui bastante! Mas, em nome de Jesus seu bebezinho continuará se desenvolvendo super bem! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc esta melhor..e Deus nao vai permitir que a catapora tenha afetado o bebê...
    Volta mesmo pra contar sobre a ultra....nao deu pra dar um palpite do sexo?bjo

    ResponderExcluir
  4. Caramba que coisa mais chata, mas graças a Deus tem se recuperado... Boa sorte, beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que loucura!!
    Que susto né?!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa flor q susto. ..mas nada vai afetar essa bb abençoado. .. É ai curiosa p saber o sexo? Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que susto, hein PVzinha!!! Ainda bem que tu já está melhor, e Deus vai garantir que nada vai afetar o seu bebê!!!
    E que absurdo essa médica!!! Tem médicos que não dão conta da quantidade de pacientes e mesmo assim continuam marcando e agendando... E o resultado são horas e horas aguardando o atendimento.

    Daqui a pouco tu encontra um GO para te acompanhar, talvez seja essa mesma que tu já foi... (lógico, a que te atendeu).

    A minha GO tá sempre atrasada. Sempre atrasa 40 ou 50 min. Mas ela é muito querida, e não largo mão dela. Super atenciosa. Se tu morasse em Porto Alegre te indicava ela... rsrrsr

    Mas boa sorte!!! Tudo vai dar certo, pois tudo já está dando certo!!! Deus está no controle de tudo!!!

    Beijuxxx

    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir