Pages

terça-feira, 8 de março de 2016

2 Meses - Princesa Nathália

Olá!!!

No último dia 6 (Domingo), Nathália completou dois meses!!! \o/

Esse segundo mês foi ótimo! Vários avanços!

Nathália está pesando 5,100kg e medindo 56cm (medições não oficiais,rs, fizemos em casa). 

SAÚDE:

A Vacina BCG inflamou após 30 dias e a pústula estourou pouco tempo depois. Ontem tomou as vacinas do segundo mês (pentavalente, pneumococica, rotavirus e polio). Dei no SUS mesmo. Chorou bastante na hora das injeções, olhava para mim como se pedisse para que eu acabasse com aquela dor! Ai, dói o coração. Sentiu dor local  durante o resto do dia. No dia seguinte a temperatura subiu um pouco (37,4ºC) mas administrei Tylenol Bebê e passou, graças a Deus!

Contei no outro post que ela estava vomitando com frequência. Entrei em contato com a pediatra e ela receitou domperidona. Comecei a dar, mas ela continuou vomitando e passava o dia inquieta, irritada. Cismei com o remédio e suspendi o uso. Depois que parei de dar o remédio, ela melhorou muito  e incrivelmente parou de vomitar. Só gofou umas duas vezes.

Já as cólicas pertubaram alguns dias também, mas já tem 15 dias que não tem episódio de cólica. Que assim permaneça! Amém! Continuamos usando o Colikids e suspendemos o Luftal.

SONO:

Esse é sem dúvida o ponto de maior  mudança. Lembram que falei que eu estava um zumbi né? Pois é. Há uns quinze dias Nathália passou a dormir 8h seguidas para a felicidade geral da minha casa! À noite conseguimos estabelecer uma "rotina" meia boca,,, umas 19h damos banho, coloco uma fralda que suporte a noite toda, para não precisar trocar na madrugada e assim estimulá-la (dica da Maira, do blog Nós e os filhos), dou mama e aí ela adormece no peito ou eu nino com louvores até dormir. Logo que adormece fica sorrindo e gargalhando, coisa mais linda de ver e ouvir! Assim ela dorme entre 20h e 20h30' e só acorda às 4h/4h30' para mamar. Adormece novamente e acorda às 7h, nos presenteando com diversos sorrisinhos.

AMAMENTAÇÃO:

Continuamos com a livre demanda. Não estabelecemos qualquer tipo de rotina nesse aspecto. Quem sabe no 3º mês, organize algo nesse sentido. 

COMPORTAMENTO/PECULIARIDADES

Nathália neste segundo mês resolveu que só queria meu colo. Até o pai teve dias que ela estranhava. Se outra pessoa pegasse era chororô na certa. Isso rendeu umas piadinhas ciumentas que eu faço entrar num ouvido e sair pelo outro...
Outra coisa, Nathália não gosta de ficar deitada (trocar fralda ou colocar no carrinho em casa é motivo de estresse) e não admite que fiquemos sentados por mais de 3 minutos!Hahaha. Se ficarmos sentados com ela no colo, ela abre o berreiro. Só pára se levantar e andar. Tem vezes que até mamar ela quer que eu fique em pé, rendendo dores na coluna da mamãe.
Recentemente ela tem firmado as perninhas e adora fazer isso, ficando em pé no nosso colo.
Gosta de passear e observa tudo ao redor.
O cabelo não caiu, só faz crescer. Já perdeu algumas roupas. Ainda usa fralda P, mas já está ficando apertadinha.


Para terminar, segue fotinha do segundo mesversário da princesa:


 Beijos

9 comentários:

  1. Muito boneca esta Nathália!!!! Graças a Deus está tudo indo bem...bjos

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ela tá!!!! Que belezinha ela já dormir assim !!! Meu pequeno faz tempo q não dorme tanto assim seguido!! Ah essas vacinas ontem o Henrique tomou a penta aff essa madrugada não foi fácil ... Mas faz parte, mas q mãe sofre ah sofre !! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela está dormindo melhor para te dar um descanso!

    As cólicas doem na gente tbm né?! Aff

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha, parece que a adaptação ai corre super bem... Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. PVzinha ela está uma Lindeza!! Dá vontade de apertar hahah.
    Giuseppe também teve um tempo que só aceitava meu colo, melhorou!
    E sentar aqui em casa é para os fracos, exige colo em pé e de preferência passeando hahahha.

    Que bom que ajudei um pouco com a dica da fralda :-))

    Bjs e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Q fofucha linda! Tb canto louvores na hora do sono, bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que bonequinha, está lindaa! Nossa como está passando rapido né? senhor... curte muito querida, é cansativo, mas acredite, você vai sentir uma falta tremenda! grande beijo...

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fofa! Gostei da dica da fralda, mas qual você usa para não vazar a noite? Estive usando a pampers verde mas tem vazado 😌

    ResponderExcluir