Pages

sábado, 12 de março de 2016

O quarto da princesa Nathália

Promessa é dívida! E eis que mostrarei o quarto da princesa que estava devendo.

O tamanho do quarto não favorece uma foto que mostre uma visão geral do quarto, então vou mostrar os pedacinhos.
Porta-maternidade em detalhe

Porta do quarto
 O quadro da maternidade voltou pra casa e fica na porta. Eu que fiz: comprei o quadro cru, as letras, fiz o sapatinho em EVA, o fundo forrado com o mesmo papel de parede do quarto e a moldura em meia pérolas que comprei no armarinho. Particularmente, achei lindooo. Custou algo em torno de 40 reais.


Visão geral do quarto
 Esta é a primeira visão de quem chega no quarto. Colocamos um roda-meio e foi instalado o papel de parede somente na parte superior.
Este papel de parede compramos no mercado livre, na loja decorlu. Originalmente ele não em pérolas, mas colamos uma a uma numa bolinha que tinha em cada coração. Ficou um charme!

Já falei da banheira antes. Ela é super simples, uso num suporte universal. Não tenho problema algum com ela. É bastante prática. Ainda dou banho no quarto. Quando ela estiver mais durinha deslocarei para o banheiro.

Peso da porta combinando com a decoração, lilás e de bonequinha. Paguei R$ 10,00.

As bonequinhas dos nichos em detalhe. Inicialmente, não iria colocar nichos porque o quarto dela não tem tema. Mas sobrou umas madeiras do guarda-roupas e meu pai confeccionou. Então, marido gostou da ideia de bonequinhas de pano.

Esta é a visão do berço atualmente. Ele está sem os protetores porque o colchão do berço está alto, no primeiro nível. Só vai dar pra usar mais pra frente. Reparem no canto esquerdo. Alí fica o trocador plastificado e tem uma caixinha-baú com medicamentos, pomada e algodão. É aí que ocorrem as trocas de fralda, pois optei por não ter cômoda. Como Nathália ainda é pequenina, o trocador está fixo dentro do berço. Quando começar a atrapalhar eu tiro daí.
No canto direito está o travesseiro anti-refluxo e o rolinho segura neném. Nathália dorme no meio do rolinho.

Móbile musical personalizado. Compramos na feira da gestante...combinou direitinho com o quarto, tanto em cores quanto em estampas. Nathália já olha para as bonequinhas e sorri...

Entrando no quarto temos a visão da janela e do guarda-roupas.
A cortina eu customizei. Já tinha o blackout e fiz o forro com voil lilás decorado. Para fazer o forro usei apenas cola de artesanato transparente já que não tenho qualquer habilidade em costura.
Este é o guarda-roupas da princesa. Ocupa toda a parede lateral e coube tudo dela aí...ainda tem espaço. Acho muito bonito.
Em cima do guarda roupas colocamos a câmera da babá eletrônica (minha amiga, rs). Sem ela não sei se conseguiria dormir em outro quarto. A babá é da marca powerpack, comprei no mercado livre por R$300,00. Excelente babá, com visão noturna excelente, e ainda dá pra falar com o bebê através da câmera. Aprovadíssima.


E isso é tudo...é um quarto bem simples, mas funcional até o momento.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Beijos

10 comentários:

  1. Seus dotes de artesã estão ótimos! O quadro ficou incrível.

    Amei tudo. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que delicadeza!! Muito lindo o quartinho da Nathália!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. É lindo demais...amei cada detalhe
    Eu vou querer uma baba dessa,super util
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo e você é ótima com artesanato, tudo muito lindo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que perfeitooo!!!
    Estou com 20 semanas, não vejo a hora de confirmar o sexo para começar a organizar o quartinho!
    Linda a Nathália! Deus abençoe sua família!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  6. Lindo quarto! Super delicado. Tb tenho essa baba, não vivo sem... o melhor investimento... kkkk

    ResponderExcluir