Pages

domingo, 15 de maio de 2016

4 Meses - Princesa Nathália

E mais um mês passou e sinto-me cada vez mais apaixonada! Embora não seja fácil, estou mais acostumada com a rotina e me sinto mais mãe agora.

Minha filha é linda e super saudável!

SAÚDE:

Com 4 meses, Nathália voltou a tomar as quatro tenebrosas vacinas: pentavalente, pneumocócica, rotavírus e pólio. A pediatra alertou que não devemos dar nenhum remédio antecipadamente para inibir alguma reação. Ela explicou que é importante a temperatura subir um pouco, pois é assim que o corpo produz anticorpos. Logo, só deveríamos administrar medicação caso estivesse com a temperatura em 38ºC. Graças a Deus, não precisou. Nathália chorou devido a dor local no mesmo dia da administração da vacina, vomitou na madrugada, mas não teve febre.
Nathália está pesando 5,700kg, mede 59,2cm. Engordou do terceiro para o quarto mês 500g. A médica ficou satisfeita dessa vez, rs!

SONO:

Neste quarto mês, Nathália bagunçou a rotina do sono e passou a dormir 23h (antes era 20h) e acordar no meio da madrugada. Inicialmente achei que poderia ser um pico de crescimento/salto de desenvolvimento, mas tem demorado bastante essa bagunça. Mês difícil, mas tem melhorado.

AMAMENTAÇÃO

Seguimos em amamentação exclusiva e em livre demanda. Tenho ingerido alimentos com milho que me fazem produzir muito mais leite.

COMPORTAMENTO/PECULIARIDADES

Sem dúvida, a grande novidade é a tagarelisse! Conversa e gargalha muito, especialmente à noite quando o pai chega do trabalho. Para de mamar só para olhar o ambiente, ver quem tá falando. Tem estranhado menos as pessoas e ama ficar sentada.

Segue fotinhas:













7 comentários:

  1. Que linda que ela tá!!! Um beijo nessa boneca!

    ResponderExcluir
  2. Linda!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que amor! Como passa rápida, aliás, voa, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda esta sua bb !!! ... e parece que foi ontem que você estava fazendo seu projeto bb . Beijinhos na princesa

    ResponderExcluir
  5. PVzinha ela está muito linda!! Fofinha demais.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Tava linda...e agora deve estar ainda mais,ne...bjo

    ResponderExcluir