Pages

sábado, 29 de agosto de 2015

Primeiras mexidinhas...(e como estou...)

Olá meninas!

Deveria ter postado antes, mas não tive como.

Próximos de completar 20 semanas senti as primeiras mexidinhas. Que coisa gostosa e ao mesmo tempo duvidosa. A gente sente, sabe que é algo diferente mas ao mesmo tempo fica na dúvida de ter sido algum movimento intestinal!

Com o passar dos dias, vamos tendo certeza: É ELA! Muito gostoso!
O papai já sentiu e fica todo bobo!

Por aqui completamos a 21º semana e com movimentos diários, mais notórios à noite. O pai diz que ela fica mais feliz quando ele chega do trabalho! É muito amor!

Apesar da alegria em já sentir minha filha, cansaço me define...não tenho ânimo nem para atualizar o blog, mas faz parte!

Para além do cansaço físico, o cansaço psíquico é o pior. Preciso desabafar!

Depois que engravidei sinto muito a aproximação das pessoas, principalmente da família, ainda mais do esposo.

Eu sempre fui muito independente, resolvo minhas coisas, tomo minhas decisões, leio e pesquiso muito algo que não sei para poder fazer da melhor forma possível. Sempre fui assim...não precisava de ajuda para fazer minhas atividades escolares, nem de enfrentar coisas novas naturais da vida. Nunca fui muito adepta a ficar cercada de gente. Fico bem sozinha, ou com meu marido.

Mas agora, eu me sinto pressionada. Gente que não falava comigo todo dia, quer ligar TODO DIA! Gente que nem vinha na minha casa, agora toda oportunidade vem fazer visita! Eu estou cheia disso... Me soa tão falsooooo... Tem pessoas específicas que ficam me paparicando com olhos de quem quer virar "dona" da minha filha! Vocês devem entender do que estou falando.

Já pedi pro marido tentar bloquear essa aproximação, mas ele acha tudo normal.

Queria poder gritar: " A FILHA É MINHA! QUANDO NASCER EU AVISO!"

16 comentários:

  1. Oi PVzinha

    Eba, meio do caminho!!! Falto pouco :-))
    Sabe que eu fico bem introspectiva também. Hoje mesmo todo mundo foi no sitio e eu fiquei sozinha (com Giuseppe)! Não gosto nem de muita conversa, prefiro ficar no meu canto.
    Sofro no trabalho, pois atender telefone é uma lastima, vou logo dizendo: me manda email!
    Ou então quando dizem: melhor evitar de dirigir! Sério, não preciso disso. Vou onde acho que tenho que ir. Ou então: tira esse menino do colo, você está grávida! Olha, Gianlucca é meu filho também e merece ter o colo quando desejar! Já tive que evitar de carregar quando tive o sangramento, agora que estamos todos bem não há risco, ele nunca vai ser grande suficiente pra não ter meu colo.

    Você vai ver quando sua pequena nascer, o assedio vai aumentar e muito!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Maira...o povo é sem noção mesmo...não respeitam a individualidade...
      Vamos pedindo sabedoria para lidar com essas situações.
      Beijos

      Excluir
  2. É maravilhoso sentir os movimentos da nossa pequena!!! A minha está se mexendo bastante também e os movimentos são cada vez mais bruscos e intensos. Mas, o papai ainda não sentiu. Acredito que seja devido ao fato da minha placenta ser anterior (na frente da barriga). Ela acaba amortecendo os movimentos dela. Por enquanto apenas eu tenho o privilégio de senti-los.
    Essa aproximação toda das pessoas realmente incomoda. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais as mexidinhas...aqui o papai sentiu logo na primeira!
      Beijos

      Excluir
  3. Pôxa, deve ser a sensação mais gostosa de todas! *-*
    Ah, eu posso até imaginar o desconforto com essas pessoas... Se tem uma coisa que eu tenho horror é gente se intrometendo na minha vida e já percebi que isso é realidade pra mulheres grávidas. Como pode, né? Achar que são domínio público!
    Espero que você consiga se desvencilhar da melhor maneira possível!
    Beijos!!
    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vivo pedindo a Deus que me dê sabedoria e jogo de cintura!rs
      Beijos

      Excluir
  4. Oi flor imagino a sua situação apesar de n ter passado por isso. Pede sim a seu marido p falar c jeitinho principalmente se for a sogra...rsrs

    Sobre as mexidas sinto tanta falta...aproveita daqui p frente vai ficando mais gostoso...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você não passou por isso!
      Vou aproveitar cada mexidinha, pode deixar!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Essa sensação é única... E já estou morrendo de saudades das mexidinhas do meu pequeno na minha barriga!!

    ResponderExcluir
  6. Oiiin que vontade de sentir também! rsrsrs

    Poxa que saco né?!
    Tenha calma que daqui a pouco você consegue tirar essas pessoas do caminho.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente eu comecei a tentar não faz muito tempo, mas infelizmente já estou apreenssiva pq tenho SOP talvez meu erro tenha sido esperar tanto pra tentar mas foram as condições da vida q me levaram a a esperar até agora. Estou impressionada com o mundo gigante das "tentantes" q eu nem imaginava q existia desse jeito... São páginas no face, blogs, sites único e exclusivos para ajudar as tentantes.
    Minha M esta pra vir, algo ne diz que não foi dessa vez e se vier mesmo eu vou começar o elixir... Eu tinha optado pré tomar o chá mas ler esse blog e ver que com vc deu certo ne vez mudar de ideia. Não sei se é isso mesmo mas VC começou a usar em abril e em maio estava grávida é isso mesmo??? VC acha q o elixir que deu o empurrão? rs Desejo tuuuudo que há de mais lindos pra sua família e que Deus abençoe sua bebê... Sou doida por uma menina kkkk bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourivania! Seja muito bem vinda a esse universo!
      Ano passado, quando comecei a pesquisar também fiquei espantada de como existe um mundo de informações na blogosfera!
      Olha, sobre o elixir, eu usei apenas uma vez e deu super certo. Lógico que não temos como precisar que foi ele realmente que fez a diferença, mas acredito que deu um upgrade na ovulação. Decidi usá-lo depois que fiz uma ultrassonografia e houve uma suspeita de não ovulação naquele mês (embora os exames de sangue afirmassem que sim). Então, usei o elixir para auxiliar a ovulação e dá um empurrãozinho na fecundação.

      Obrigada pelas palavras! Vou torcer que logo logo sua benção chegue!
      Beijos

      Excluir
  8. Aiii também tenho vontade de gritar isso as vezes.
    Me soa falso essa aproximação e tem algumas que realmente é, mas procuro me fazer de 'louca' e deixar passar. Minha filhinha também mexe mais a noite e de manhã, quando o pai dela sai para trabalhar. E ele fica todo bobo é claro !

    Beijo,
    Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir