Pages

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BC - Papeando com 'Azamigas'

O tema da BC de hoje foi sugerido pela Ni Rocha:


Como  futuro papai lida com a ansiedade? A ansiedade atrapalha a vida sexual do casal? Quem é mais ansioso você ou ele? Como controlar a ansiedade dos futuros papai e da mamãe?  
Bom, ainda não iniciei os trabalhos mas já conversamos e falamos disso quase que diariamente.

Como o próprio nome do blog diz, é um projeto nosso, compartilhado e consensual.

Meu marido é bem mais sereno, e diz que está esperando o tempo que concordamos em esperar (#chegadezembro).

Contudo, ele fez questão de se preparar, fez todos os exames, incluindo o espermograma, tomar vitaminas e o Tribullus Terrestris.

Eu acredito que a nossa vida sexual não terá alterações em virtude de virarmos tentantes. Já temos uma dinâmica interessante para nós.

Entre os dois, eu sou mais ansiosa, mas controlo direitinho, pois como psicóloga sei a influência negativa que a ansiedade pode trazer para esse momento tão aguardado.

Muitas meninas dizem que acompanhar o ciclo, medir a temperatura basal, fazer testes de ovulação as deixam mais ansiosa. Eu faço tudo isso, pesquiso muito, converso e isso só me deixa mais segura e tranquila. Vai de cada um.

Para controlar a ansiedade é importante conhecer seu próprio jeito de ser.

Se falar sobre o assunto, baixar aplicativos, ler blogs e conhecer a experiência de outras pessoas te deixam neuróticas (rs), pare já de fazer isso!!!

Caso contrário, sinta-se tranquila para buscar os mais variados métodos de informação e técnicas para alcançar seu objetivo!

Além disso, a certeza de que Deus está no controle desse projeto e que tudo acontecerá no momento perfeito, me traz paz, mesmo nos momentos que 'a gente pira' achando que pode não dar certo.

Procure sempre conversar com seu parceiro, manter sempre um espaço de diálogo pois falar sobre o que nos deixa tensa alivia a angústia. Não tem com quem conversar? Faz um blog e olha para ele como seu diário.

A ansiedade só atrapalha. Vejo muitas meninas, principalmente em grupos de whatsapp, que chegam a sentir os sintomas e verdadeiramente atrasar a menstruação só por causa da ansiedade. No final acabam frustradas por não obter êxito.  Outras já relataram a pressão que o parceiro faz a cada ciclo. Converse com ele. Vai indicando que reações/atitudes dele te apoiam e quais a deixa mais ansiosa/frustrada.

Conhece-te a ti mesmo. Abdica de tudo que não lhe faça bem. Confie em Deus. Concentre-se no seu bebê e ele virá.

Eu creio!



3 comentários:

  1. Eu sou a ansiosa da relaçao....sempre fui rsrsrs
    mas agora que os meses estao passando eu e ainda nao engravidei tenho notado meu marido mais ansioso,tadinho...
    E qto a eliminar coisas que me deixam ansiosa,eu fiz isso ...sai de um monte de grupo do facebook de tentantes...ver tantos positivos,bebes e relatos de parto estavam me deixando doida rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nise, eu também.
      Hoje só tenho por perto pessoas e coisas que me trazem algo de positivo.
      Espero que minha ansiedade não aumente quando começar a tentar.

      Beijo

      Excluir
  2. Vc disse o mais importante: confiar em Deus, Ele sabe de todas as coisas.
    Eu estou começando a conhecer meu ciclo ainda, mas tenho pesquisado viu? Rs.

    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir