Pages

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Voltando!

Olá minha gente!

Depois de um tempão sumida, rs. Voltei!

Nesse primeiro mês do ano muita coisa aconteceu. Deus sempre no comando me conduziu em tudo que precisei. Obrigada Senhor!

Devo dizer que 2015 começou agitado, principalmente no meu trabalho que está cada dia mais angustiante! E estas mudanças me fizeram ter outros focos, o que impactou na disponibilidade de tempo para o blog e outros assuntos relacionados a gravidez.

Mas acredito que tudo esteja se ajeitando, pelo menos estou me organizando psicologicamente para enfrentar tudo.

Enfim, sobre o Projeto Nosso Bebê, estamos aí...tentando...iniciando o período fértil do 2º Ciclo. Neste ciclo não estou fazendo nada de diferente, apenas tomando ácido fólico e medindo a TB.

Meu coração está tranquilo, sabe que Deus está agindo. O momento certo irá chegar, e basta apenas eu confiar.

Ontem, 15º DC, temperatura baixinha, tive muco tipo borra de café. Não entendi o que aconteceu. Será que foi pelo nível de estresse? Sangramento de ovulação?

Estou querendo agendar um novo médico. Queria que vocês indicassem exames importantes para detectar algum possível problema que impeça a gravidez. Peço isso porque muitas vezes são coisas simples e os médicos não passam tudo.

Beijos!









26 comentários:

  1. PVzinha, quando falei com a médica que queria engravidar, o que ela solicitou foi US e exames de sangue hormonais... foram só esses que fiz.. e todos deram normal, mas ainda assim esperei bastante tempo até meu momento chegar...
    Mas como você disse, seu momento vai chegar sim...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ly! Eu fiz exames também há um ano atrás. Mas não me recordo de exames como prolactina, LH, enfim...vou ter que dar uma olhada.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá querida! Seja bem vinda novamente ao mundo dos Blogs..rsrsrs...Que bom que estais com o coração tranquilo! Com certeza sua hora irá chegar. Papai do Céu esta no comando e ele, com toda certeza, estará agindo em sua vida.

    Muitas Bjks da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi! Eu creio muito que Deus está preparando meu baby. No momento certo!
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii
    No meu caso o medico acha que é a prolactina alta que esta me atrapalhando...e ele me pediu ultrassom tbm,que deu resultado normal...bjo

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda de volta \0/
    Ás vezes é só estresse mesmo.
    Vamos torcer pra esse positivo aparecer logooo !!!!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu acredito que tenha sido estresse mesmo, em virtude dos últimos acontecimentos.
      Vamos torcer e orar! Virá!
      Beijos

      Excluir
  5. PVzinha, acho pode ser a ovulação. Fica de olho na TB, pra ver o que acontece.
    Que esse positivo chegue logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. PVzinha, se você fez os exames há um ano, é legal refazê-los agora, porque eles meio que vencem. Tem que fazer vááários: prolactina em repouso, LH, FSH, T4, T3, TSH... Se você não tiver feito ainda, tem aqueles pra saber se você está imunizada para algumas doenças que são perigosas na gravidez, como rubéola e hepatite B. E uma coisa legal de fazer, que vou pedir pro meu médico da próxima vez, é acompanhar a ovulação por ultra seriada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um check-up. No ano passado estava tudo ok, liberada para engravidar. Mas com certeza não fiz o prolactina e não me recordo do LH. Mas vou falar com a médica.
      Beijos

      Excluir
  7. Olaa!! Eu tbm sou quase tentante rs! Estou esperando até maio com o marido.
    Em janeiro, quando procurei a ginecologista para engravidar ela ja me passou exames de t3, t4, tsh, hemograma completo, sumário, ultrassom abdominal e uma transvaginal. Eh basicamente isso, mas é bom vc procurar sua ginecologista e pedir para ela solicitar todos os exames necessarios para ver se esta tudo certo com vc. Eu ainda tenho que fazer US abdominal e a transvaginal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz todos esses, mas vou refazer, provavelmente.
      Beijos

      Excluir
  8. Ow, PVzinha, nisso não posso te ajudar muito, to começando a minha saga agora =/
    Eu estou amenorreia, a minha GO passou alguns exames hormonais e US transvarginal e US mamária. Mandou também refazer os exames pré concepcionais. A listinha de exames está aqui oh: http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/01/consulta-medica-230115.html
    Bjs

    Mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma bateria de exames, mas não fiz alguns importantes para saber sobre a fertilidade. Vou pedir. Obrigada.
      Beijps

      Excluir
  9. Oi menina!!
    Voltei hoje também para o meu blog, passa lá depois!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olááá, que bom quer voltou!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. PVC, olá querida tem um exame das trompas chamado histerossalpimgografia ele é um raio x das trompas mas que tb acaba avaliando a condição uterina suuuuuuuuuuper importante que se faça inclusive antes de começar a fazer indução pq se tiver obstrução nas trompas nem com remedio n funciona MESMO.

    É bom fazer os exames de LH,FSH E ESTRADIOL no 2º ou 3º dia do ciclo fora desses dias o resultado n diz muita coisa bem como progesterona no 21º dia do ciclo, prolactina é super importante e pode ser feito em qq fase do ciclo, os de tireoide, maridão precisa fazer espermograma sem saber dele n adianta cuidar de vc apenas, ultra para ver se os ovários estão limpinhos.

    QQ duvida é só me perguntar, ok???Vc esta sendo acompanhada por especialista em infertilidade?? se não te aconselho a procurar um e indico Dra. Wendy Galvão lá no CEPARH excelente profissional fui paciente dela e mudou minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, obrigadão!
      Marido já fez espermograma e está tudo ok com ele.
      Vou dar uma olhada nos exames que já fiz e ver se a médica atende meu plano.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi amada paz,q bom q vc está de volta, eu já tive algumas vz esse sangramento, é scape ovulatório, em alguma mulheres ocorre isso no período fértil!!!

    O exame q te indico q eu fiz é histerossalpingografia, hormônio, progesterona, prolactina, testosterona, CA 15-3, CA 125, urina, ultrassom da tireoide, ultrassom do abdômen total, transvaginal seriado (controle de ovulação). E pro marido é o espermograma.

    Boa sorte, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do senhor! Obrigada pelas indicações. Vou pedir os que ainda não fiz. Marido já fez espermograma e está tudo bem!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi PVzinha

    Já estava sentindo sua falta:-))
    Bem vinda. Bj

    ResponderExcluir