Pages

segunda-feira, 23 de março de 2015

BC - Papeando com 'Azamigas' - Decidi engravidar, o que fazer?

Hello!!!

Semana corrida, não deu para postar antes, mas tá valendo!

O tema da semana foi escolhido por mim! Em virtude de algumas amigas próximas estarem parando o contraceptivo agora e adentrando no mundo das tentantes, sugeri o tema para deixarmos um guia rápido nos blogs, kkkk!


Quais as mudanças que fiz/estou fazendo quando decidi engravidar? Isso inclui forma de pensar, cuidados com a saúde, alimentação, dicas de fitoterápicos, aplicativos, comportamento, enfim...tudo que mudou quando começou a planejar o baby.


Eu, quando decidi engravidar, parei o anticoncepcional 10 meses antes! Isso mesmo. Parei pois queria que meu corpo se regulasse bem antes de eu começar a tentar. 
Tudo foi amplamente discutido com o marido, pois ter um filho depende de dois e os dois precisam estar em acordo, ok?!

Eu fiz um planejamento um ano antes, o que incluiu ingestão diária de ácido fólico, check-up geral, inserção de uma alimentação mais saudável. A relação de exames colocarei em outro post mais explicadinho.

Comecei a controlar o ciclo com o aplicativo Ovuview e registrar todos os sintomas que considerei importantes, tais como muco cervical, temperatura basal, cólicas, relação sexual...

Durante o ano pré-tentante, li muitos blogs, recolhi muita informação e perto de iniciar as tentativas criei um blog para registrar todo o percurso até o positivo, e acompanhar a gravidez também.

Ainda não fiz uso de fitoterápicos, mas se neste 3º ciclo não der certo, usarei o Saúde da Mulher (falta comprar) e o Elixir de Inhame (comprado!).

Bom, para a próxima BC eu indico a MOM, do blog Me Concede?.

Beijosss


4 comentários:

  1. Ai, acredita que fiquei com uma BC nos meus rascunhos e não postei, fiquei toda perdidinha e acabei não respondendo essa tbm... ai que chato...

    Eu acho que mudança na alimentação ainda na fase de tentante é essencial, falo por experiência própria, porque eu não mudei nada, e agora tive que mudar tudo... então o ideal é ir mudando aos poucos para quando tiver com o baby não sentir tanta falta das tranqueiras...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As BCs ficaram meio perdidas depois do natal...rsrs
      Acredito que não terei dificuldades com alimentação...Gosto de quase tudo!rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tb me preparei antes de querer engravidar, fiz mts exames e parei com o anti....
    É mt importante fazer um preparo antes de tentar...


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Gabi. Assim a gente tem certeza que está tudo no caminho certo!
      Beijos

      Excluir