Pages

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BC - Papeando com 'Azamigas'

Uhuuuu!!!

Na blogosfera materna sempre cabe mais um!

Mal comecei e já fui acolhida pelas desejantes, tentantes e mamães blogueiras!

Obrigada a Luh pelo comentário e a gravidíssima Dani que me inseriu na Blogagem Coletiva! 

Vamos lá...

O tema da BC de hoje foi proposto pela Jéssica Stremel que recentemente conseguiu seu positivo! Parabéns mamãe!

"Que creme/óleo usar para as estrias, o que alivia a azia e as dores nos seios?"

Bom, eu ainda não estou grávida mas alguns cuidados eu já comecei a tomar.
Principalmente porque tenho tendência a ter estrias (não gosto muito de beber água).
Para ajudar na hidratação eu uso o Óleo Trifásico de Pitanga Preta da Natura.

Os óleos trifásicos proporcionam maciez e hidratação por até 24 horas, além de ser muito cheiroso (marido adora!!!!).
Eu uso na hora do banho pois precisa de enxágue e não deixa a pele engordurada. 
Gosto do óleo trifásico pois ele é acrescido de óleo vegetal que traz o adicional de hidratação profunda.
Segundo pesquisas, os óleos corporais a base de óleo de vegetais são mais indicados, evitam a desidratação da pele e proporciona maior maciez. Já os óleos corporais a base de óleos minerais trazem risco de alergias além de serem menos eficientes.

Tenho pesquisado outros produtos para hidratar a pele durante a gravidez, para começar a usar quando alcançar meu positivo. É importante lembrar que não pode passar nada no bico do seio, pois ele ficaria ainda mais sensível dificultando a amamentação!

Sobre a azia eu não tenho muita propriedade para falar, mas como já tive gastrite e refluxo, sei que o leite pode ser um vilão...Todos os gastroenterologistas que passei alertaram para não tomar leite nos momentos de crise estomacais. Ele alivia os sintomas por um pequeno espaço de tempo, e ao passar, a acidez volta ainda mais forte. Cuidado!

Algumas pesquisas mostram que frutas podem ser aliadas no combate à azia, tais como maçã, pêra, melão, melancia e banana... Vale conferir.

Já sobre a dor nos seios, ainda não posso opinar. 

Bom é isso...

Breve mais novidades!

Beijossss




4 comentários:

  1. Oi vim conhecer seu cantinho...sou tentante tbm...em busca de novas amizades
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oieee... seja bem vinda na blogosfera.... E logo logo veremos o seu positivo aqui...
    Bjks

    Jeh

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pelo teu comentário lá no blog, estou te seguindo já...
    e seja bem vinda na BC, agora vou ler sobre vc um pouco!
    Bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse eu ainda não tive, deve ser ótimo hein?
    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir