Pages

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BC - Papeando com 'Azamigas' - Chá de Revelação

Olá!

Hoje é dia de BC e eu que sugeri o tema! rsrs

CHÁ DE REVELAÇÃO

Fonte: http://www.futuresobright.com/
O chá de revelação é uma festa semelhante ao chá de fraldas, onde os futuros pais dividem com os convidados o momento de descobrir o sexo do bebê. 
Funciona mais ou menos assim: na ultrassonografia para descobrir o sexo, os futuros pais pedem que o médico não revele o sexo para eles, mas anote num papel ou destaque no exame o sexo do bebê. Este resultado/bilhete é entregue para o organizador da festa (familiar, cerimonial, confeiteira, etc). A decoração pode ser neutra ou usar o clássico azul e rosa. Os convidados podem participar dando palpites, através de brincadeiras com esta finalidade. O ponto alto da festa é a revelação do sexo que geralmente é feita com o corte do bolo que possui o recheio ou a massa com a cor característica do sexo do bebê. Existem variações e nós estamos livres para criar as nossas personalizações!!!!


Vocês pretendem fazer chá de revelação do sexo do bebê?♂♀ Por que? 

Chá de revelação do sexo do bebê é um tema que me inquieta muito.

Eu quero muuuuuuiiiiitttttoooo fazer. Mas não sei se consigo ir para a ultra e não querer saber!
Quero realizar o chá pois será um momento com pessoas queridas, que de certa forma também aguardam ansiosamente por esta criança e dividem as emoções da gestação conosco.
Fico pensando como organizar para a informação chegar na pessoa que irá fazer o bolo. Já pensei em deixar algum familiar responsável por isso, mas quero que TODOS saibam conosco. Já pensei em pedir ao médico que escreva num papel o sexo e eu entregar esse bilhete à confeiteira (acho que farei assim).  


Como irão lidar com a expectativa de saber o sexo do bebê com os familiares? 

Esse é o grande X da questão. Será que eu consigo ficar sem saber até o dia da festa? 
Para tentar minimizar isso, eu pretendo assim que descobrir a gravidez, providenciar toda a festa, ou seja, deixar tudo pré-organizado. Quando soubermos o dia de descobrir o sexo do baby, já agendo o chá para o sábado próximo. Que tal? 
Assim não demoramos tanto de saber. Acho que farei assim. 
Quanto aos familiares, todos terão reações tão genuínas, sabendo junto conosco, em meio a brincadeiras, que só consigo imaginar o momento sorrindo! ☺☺

O que acham a respeito?

Eu acho uma festa excelente...para mim já soa como mais uma etapa gostosa da gestação. Se descobrir o sexo numa US já é super emocionante, imagina rodeado de gente?!
Além disso, os próprios pais podem fazer praticamente tudo...ainda vira mais uma atividade que aproxima, cada vez mais, nós do bebê.
Já comentei com marido sobre isso e tenho certeza que ele vai topar!!!!

Falta agora o positivo chegar! 


Beijos!


8 comentários:

  1. Oi PVzinha, é suas ideias são boas, você esta a todo pavor, já preparada e arquitetando os detalhes, com certeza dará certo.
    Logo logo chegara seu positivo e será só colocar em pratica.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Menina to passada kkkk como assim os pais nao podem saber tbm?????kkk
    eu achei que os pais revelavam pra todos ...e acho que qdo chegar minha vez de ser mamae de novo é assim que vou fazer rsrsrs pode ,ne? rsrsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! rs
      Temos que fazer aquilo que nos deixa mais à vontade e da forma que achamos melhor!
      Beijo Nise

      Excluir
  3. Gente, só de pensar nessa emoção de descobrir o sexo meu coração pula, haha. Imagina quando o positivo chegar por aqui também?
    Um beijo!
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Meina, pensamos mais ou menos do mesmo jeito né? Acho a festa linda, mas dou conta de não saber na ultra? Não sei! rsrsrs

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...por agora é uma coisa...quando chegar hora tudo pode mudar! hahaha

      Beijo

      Excluir